Indicações

     Os exercícios de pilates são indicados para todas as pessoas de qualquer idade. Homens, mulheres e crianças que já praticam atividade física, para os que não a praticam há muito tempo e até para aqueles que nunca praticaram nenhum tipo de atividade física.

Para  a 3ª idade: O pilates é uma forma de exercício de baixo impacto, ideal para quem tem problemas posturais ou que não tem feito qualquer exercício recentemente.

Jovens: Ajuda na Reeducação Postural e também adquirir força e flexibilidade.

Crianças e adolescentes: Aprendem os limites do próprio corpo, desenvolvem os músculos e ganhar flexibilidade e melhor concentração.

Gravidez e Pós parto: Entre as 13ª semana e a 40ª semana de gestação e após 1 mês do parto, a mulher pode praticar pilates para facilitar o parto ou recuperar a forma física no pós parto, fortalecer o abdômen e também os músculos pélvicos que ajudam no tratamento da incontinência urinária. Lembrando que gestantes só podem fazer pilates caso antes da gestação já realizavam esta pratica ou também com a liberação do seu médico.

Recuperação de lesões: Pode ajudar a recuperar a força e mobilidade após um trauma ou após cirurgias.

Atletas: Pode ajudar a diminuir as lesões do esporte ou prevenir, acrescentando o pilates ao treino normal.

 

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